
HETTY GREEN… a mulher mais mesquinha da história, sua riqueza foi estimada em mais de $2,3 bilhões. Hetty Greene nasceu na América em 1835. Ela era a única filha de um homem de negócios rico.
Ela herdou de seu pai uma fortuna estimada em $7,5 milhões. Quando ela tinha 21 anos de idade, mudou-se para viver em Nova Iorque para investir o seu dinheiro em Wall Street e foi chamada de Bruxa Malvada de Wall Street.
Ela casou-se com um milionário como ela, mas ainda vivia de sobras de bolos e biscoitos partidos em mercearias e argumentou para ganhar um osso grátis para o seu cão todos os dias!! Hetty Greene era uma mulher muito miserável. Ela costurou cuecas quando tinha 16 anos e não as trocou nem comprou outras até o dia da sua morte.
Ela nunca gastou um centavo, então foi dito que ela nunca usou água quente, que ela usava um vestido preto que ela não mudava até estar completamente gasto, e que ela vivia de comer uma torta que custava apenas dois centavos.
A Hetty fez com que o filho amputasse a perna porque quando ele a partiu, ela atrasou o tratamento porque insistiu que não o fizesse. Ela não gastou dinheiro e continuou procurando cuidados médicos gratuitos.
Hetty Greene morreu em 1916 aos 81 anos em Nova Iorque, e foi inscrita no Guinness Book of World Records como a “pessoa mais mesquinha do mundo. ”
A causa de sua morte foi um AVC devido a uma briga com sua empregada porque a empregada pediu um aumento no seu salário escasso.
Ela morreu e deixou para trás uma enorme fortuna, e seus filhos não herdaram sua extrema mesquinhez, mas sim foram generosos ao ponto de sua filha construir um hospital gratuito com seu dinheiro!! ☕️
Crédito: Mbongo Henriques Facebook
--- Criado com nosso formulário simples e amigável. Você já desabafou hoje?
Diretamente no SEU e-Mail
Receba os desabafos mais ilários da Internet na sua mailbox a cada 2 dias.
Nunca enviaremos Spam e você PODE CANCELAR quando quiser.
Nossa que história…para ter um espaço no Guinness Book, sua mesquinhez deve ter sido ao extremo mesmo.
De que adiantou passar uma vida com tanta economia?
Ela se foi e sua riqueza ficou para o deleite de seus herdeiros.
Por isso que precisamos viver com responsabilidade é verdade mas ao tempo, precisamos aproveitar cada instante e cada ganho na vida da melhor maneira possível.
Sua história me impressionou.
Passou a vida investindo com sabedoria a fortuna herdada e praticamente não aproveitou como poderia por ser muito mão fechada.
A era dela possuem opções interessantes.
No período após a guerra civil:
As vendas por catálogos.
Montgomery Ward e a Sears.
A indústria elétrica.
Investimentos na Edison Co. ( Que mais tarde, foi tomada por J.P. Morgan e se tornou a General Electric).
A indústria pujante de Detroit.
A Detroit Automobile Company ( que se tornou a Ford Company); Chrysler
Investimentos em óleo.
Muitas inovações.
Era de titãs da indústria.
Bem, mas para fazer dinheiro, é preciso também investir dinheiro e sabiamente.
E sempre há riscos.
Na era de 1850, teve, por exemplo, uma crise financeira muito destruidora e séria.
Viveu como uma miserável, não aproveitou nada da vida. Essa mesquinharia dela era quase que patológica.