Bom dia. Tenho 30 anos, sou professor de Matemática e sou casado há 2 anos com meu companheiro (4 anos de relacionamento) e somos, de certa forma, felizes. Entretanto, há cerca de um ano, um ex-aluno meu, que hoje tem 21 anos, se declarou para mim. Eu sempre o considerei um garoto brilhante, inteligente e "jeitoso", mas nunca tive um olhar desrespeitoso por meus alunos; sempre fui e sou bastante profissional. Porém, após essa conversa, fiquei bastante mexido e não consigo parar de pensar nele. Ainda mantemos contato. Ele é muito carinhoso e somos bastante abertos um com o outro, de forma a construirmos uma sincera amizade nos últimos anos. Mas meu casamento já não é mais a mesma coisa, e meu sentimento por meu ex-aluno tende a crescer cada dia mais. Não quero desrespeitar meu companheiro. Será que vale a pensa aventurar-me para tentar entender toda essa situação? Será que devo pedir um tempo no relacionamento com meu marido? Será eticamente errado me relacionar com um ex-aluno?

