Trabalho desde novo, e desde os 19 anos eu tenho a principal renda da casa. Hoje com 26 anos, não parece que progredi na vida, principalmente porque minha família não tem ambição, é extremamente acomodada.
Meu sonho é morar sozinho, mesmo que seja solitário(não tenho vida social mesmo), eu gostaria de ter essa experiência. Porém, como saio de casa, pra minha mãe e dois irmãos passarem dificuldade? Dizem que minha escolha foi nobre, e com certeza seria julgado se tivesse tacado o foda-se e vivesse minha vida. Não tenho vida social, não tenho dinheiro, não tenho namorada(até porque minha grana não dá pra levar a criatura tomar um sorvete), faço faculdade, treino e tenho renda extra além do meu trabalho formal.
Estou muito frustado por ter que me tornar “o homem da casa” sendo que não fiz filhos sem pensar, não me casei com tranqueiras, e desde que meus pais se separaram, eu tenho que ralar em dobro. Só depois de muitos anos, que um dos irmãos começou a ajudar em casa com algo, minha mãe finalmente acordou e buscou começar um negócio em vez de esperar alguém contrata-la, o outro está nesse momento igual um idiota com um fone no ouvido e fazendo um barulho infernal por causa de um joguinho retardado. E pra completar, tenho um primo concursado, aí já viu, nas festinhas de família, começam a palhaçada de comparação…
Ser pobre é uma merda, ter pais fracassados é uma merda, ter irmãos acomodados é uma merda também. Queria fazer terapia, porém nem dinheiro e tempo eu tenho pra isso. Então me resta desabafar, ao menos isso eu posso.
--- Criado com nosso formulário simples e amigável. Você já desabafou hoje?
Bem, estude bastante, você sempre pode aprender coisas melhores.
E também quem sabe, fazer concurso público, não é uma má idéia, aliás, são os empregos que dão estabilidade no Brasil.
Também seria importante aprender sobre Finanças, aprender a investir, lidar com o dinheiro, gerar dinheiro com dinheiro.