A religião é uma praga, na verdade não é a religião, mas o fanatismo. O cara pode dizer um pedra é o seu deus, mas não tem o direito a obrigar outras pessoas a tbm acreditar.
--- Criado com nosso formulário simples e amigável. Você já desabafou hoje?
Diretamente no SEU e-Mail
Receba os desabafos mais ilários da Internet na sua mailbox a cada 2 dias.
Nunca enviaremos Spam e você PODE CANCELAR quando quiser.
Não sou tão radical quanto a repugnância da religião.
Concordo que o religioso não tem o direito de tentar fazer o descrente a acreditar mas também não é justo o não religioso querer a todos custo desmerecer a fé de quem acredita.
A máxima vale para os dois lados.
Se fores mais pragmático e pesquisares sobre o assunto vais ver que a religião trouxe mais miséria e morte do que qualquer outra doença na história. Ainda vamos ver muita “guerra santa”. Oxalá (até esta palavra tem, segundo sentido) não vejamos os nossos familiares serem vítimas dela. Aqui na Europa estamos mais perto do que nunca disso acontecer.
Sim existem pessoas que encontram conforto na hipótese de uma vida além desta, mas isso é apenas viver na ilusão transmitida por um livro. Faz sentido viver nessa ilusão? Faz sentido usar esse livro como base moral? Já vimos o que ele ou o corão ou outro provocaram ao longo dos tempos. Ódio por quem pensa diferente.
Historicamente sim, a religião foi marcada por cada absurdo contra a própria humanidade que é melhor nem mencionar.
Sobre o conforto numa “ilusão”, repito que não questiono quem acredita porque cada ser humano é único e por mais absurdo que possa parecer para os céticos, faz muito sentido para eles.
Se conheceres a realidade de muitos que vivem nas periferias do Brasil, vai entender a necessidade de muitos na busca mesmo que absurda pelo conforto de espírito.
Muitos conseguem seguir o caminho da lógica enquanto outros não.
Não sou religioso, porém conheço pessoas que se não fosse pela ajuda da igreja, não teriam conseguido dar a volta por cima, por isso não questiono assim como não condeno quem é ateu.
Vivemos numa sociedade historicamente intolerante e é isso que realmente não concordo.
São esses mais desafortunados que mais dependentes e presos estão das igrejas e seus rituais. São esses que estão formatados para se contentarem com muito pouco e ainda dar graças a deus pelo pouco que tem. São principalmente esses que entregam a sua vida a um mito na esperança que a outra vida seja melhor que esta. São esses que por terem poucos estudos são altamente manipuláveis.
Sozinho.. estou apenas a conversar sobre o tema de forma descontraída. Não quero que te sintas ofendido pelas minhas publicações aqui.
Quando eu falo, falo na generalidade. É lógico que muito gente também se beneficia pela religião. Existem pessoas bem intencionadas ligadas à religião.
A mentalidade tem de mudar nos mais novos. Esses são os que tem de se libertar dessas amarras seculares e fazerem deste mundo um mundo melhor. Os mais velhos já estão completamente agarrados ao sistema.