ola tenho 20 anos mas não me importava de voltar aos 16 e nunca mais dessa idade passar, pois nunca tive pressas para crescer e para falar a verdade, tinha razoes para isso. Não acho piada nenhuma a ideia de ser adulta e ficarmos por nossa conta.
A minha mãe (tia) por quem fui criada,como a minha sina deve ser viver com o azar ao lado, a minha mãe biológica veio para cá pra minha terra viver e no ano passado começou a levar a minha mãe (tia) para os bailes, uma coisa que se transformou em rotina, ate havia dias em que chegava a casa à hora que eu ia para a escola, e claro que como o meu tio não ficava nada contente com a situação as discussões foram aparecendo. Ele também não ajudou muito pois chegava a casa cansado, comia e deixava se dormir no sofá mas sei ser justa e sei que não é correcto uma esposa sair de casa todos os dias, para ir para o baile e o marido fica em casa sozinho. Apesar de lá estar eu, eu não tinha que fazer o papel de esposa, se a própria não o fazia. Ficava no meu quarto e cada vez a solidão era maior,ela ate ja nem me dava dinheiro para a escola pois dizia que os namrados é que têm que sustentar, ate que comecei a passar mais tempo na casa do meu namorado, e isso foi se arrastando de uma maneira que acabei por ficar todos os dias na casa dele.
Não sei bem ao certo explicar como é que a situação se desenrolou ate dar em divórcio, ela agora conta a historia que ela fez; a toda agente, para parecer que foi infeliz com o casamento, e muitas vezes mente de forma que as pessoas pensem que eu é k a levei la de casa.mas eu nao sei porque a perdoou, e oculto as pessoas o que ela faz.
A verdade é que por muitos meses escondi muitas coisas que a minha mãe (tia) andava a fazer.
Coisas que me doíam a ouvir e por mais que lhe quisesse chamar à razão ela não deixava, não admitia, ficava completamente furiosa, presumo que por ser contrariada, chegava-me a dizer coisas que nem ela própria sabia o que tinha dito e que me magoavam completamente, e continua a faze-lo.
Tinha discussões comigo porque eu nunca entrei nos esquemas dela. Nunca quis ir para os bailes quando ela dizia para eu ir, cheguei a mentir ao meu tio quando ela dizia para eu faze-lo, tudo por causa do baile e da irma dela(minha mae biologica) pois foi devido a ela vir para cá que estragou a minha vida novamente.Sei que também foi da minha mãe porque se deixou ir.
Mas as coisas não ficaram por aí… minha mãe(tia) andou uns meses com um homem casado e ate insistiu para que eu fosse a um almoço com eles, e fui…
Ela estava cega e não via o mal que estava a fazer à família dela (eu e o Zé) e à família do tal senhor.
Passado uns meses acabaram já nem sei porque; mas senti-me aliviada porque assim talvez pudesse falar com ela sem ela estar sempre a falar dele, pois já nem me ouvia.
Mas não…conheceu outro com quem se encontra actualmente mas ele também era casado e tem duas filhas. Já o conheci (que remédio) e ela anda cega sem ver nada à frente só o vê a ele. Tentei-lhe mostrar-lhe na altura que ele tinha família e que ela tinha que ser dividida com a mulher dele mas ela não queria saber.Alugou uma casa só com um quarto e localizada num sítio bem escondido para ele ir lá de vez em quando, e ninguém saber,na altura ate me disse para ir com ela mas eu teria de pagar metade da renda com ela,e eu não podia.
Há mais de 3 anos que não tem um trabalho sério. É sempre coisas de aspiradores, telemarkting, coisa de quem não quer responsabilidades.
Deixou-me completamente por minha própria conta, a minha sorte é o meu namorado que me tem ajudado. mas estou numa situação que já nem força tenho para viver.
Tenho que estar na casa dele e dos pais e não me sinto nada bem com isso.
Tenho que estudar e trabalhar ao mesmo tempo para poder pagar as minhas coisas.
Queria muito estar numa casa com a minha mãe (tia) ate estive a ver umas casas para nos as duas mas tinham sempre algo que ela não gostava.
Arranjei-lhe trabalhos decentes mas ela diz que já não aguenta fazer esforços, grande desculpa.
Para ajudar á festa, recentemente foi para outra cidade(uma hora de caminho) foi para a casa dele, pois ele separou se da mulher.
Ela perguntou se eu não queria ir para la mas nem e conseguiria olhar para a cara dum homem daqueles.
Custa-me tanto, tanto.é uma dor tão forte no meu coração. Parece que depois dos meus 18 anos ela se quis ver livre de mim.Eu sinto-me tão indefesa e queria poder aproveitar melhor a minha juventude,sem estar na casa de pessoas que nem são a minha família,e que apesar não me dizerem nada por aqui estar, sei que pensam.
Já não encontro soluções para continuar esta vida,os objectivos de vida que tenho não podem ser realizados. As pessoas querem que eu arranje soluções mas não as que eu quero.Elas dizem para eu me juntar e ter filhos, mas não consigo ser uma mulher da noite para o dia.
Já não sei o que fazer. Estou a chegar aos meus limites. Isto foi só um apanhado porque ha muito mais mas nao vale pena maçar-vos. A pessoa que eu mais amo na vida esta completamente transformada, não é a mãe que eu sempre tive, não é a mãe que eu lutei para ficar ao lado dela, e quando pensei que mais nada nos iria separar ela foi a própria a faze-lo.
Diretamente no SEU e-Mail
Receba os desabafos mais ilários da Internet na sua mailbox a cada 2 dias.
Nunca enviaremos Spam e você PODE CANCELAR quando desejar.