Pessoal, o que eu vou escrever para vocês é algo real. Nada aqui é fictício. Espero que possam me ajudar com alguma dica de como resolver este problema.
Eu tenho um colega meu que desde o jardim de infância somos grandes amigos. Nós crescemos juntos desde a vida no colégio até a faculdade.
Vou dar um nome FICTÍCIO para este meu amigo de “Fábio”. Pois bem, o Fábio desde muito jovem ele começou a sofrer muito com depressão e crises de ansiedade. E passou a fazer tratamentos psiquiátricos e a tomar antidepressivos. Teve uma época da vida dele que foi bastante difícil para a vida dele, mas sempre estive ao lado dele ajudando-o a superar todas as tristezas e angústias. Por isso nós somos quase que irmãos.
O Fábio teve a sorte de conhecer uma garota muito bonita, inteligente e gentil e ele se apaixonou. E desde que eles começaram o relacionamento dele, que notei que ele ficou bem mais alegre e feliz com a vida. O que me deixou também feliz.
O Fábio se casou a cerca de 5 anos atrás com essa garota, que vou chamar pelo nome FICTÍCIO de “Maria”. Uma mulher bastante agradável não somente de corpo, mas no jeito de ser também pois ela é bem atenciosa e sempre está pronta para ajudar qualquer um que precisar.
O problema é que de uns meses para cá, essa mulher de meu amigo, a Maria, começou a lançar uns flertes para cima de mim. Encarei aquilo apenas como brincadeira, ou apenas a maneira gentil dela ser. E ela continuou flertando e insinuando coisas.
Uma outra amiga minha veio falar comigo e perguntou se tava rolando algo entre mim e a Maria, esposa de meu amigo. Eu falei que não, e que não tinha entendido a pergunta. Ela então abriu os meus olhos que todas as insinuações e flertes dela eram paqueras para cima de mim, e não apenas a docilidade dela. Ela fazia aquilo apenas comigo e com mais ninguém.
Depois dessa conversa com minha amiga, procurei prestar atenção, e na verdade ela estava sim me paquerando e dando em cima de mim.
Isso me deixou na verdade angustiado, pois era a esposa de meu melhor amigo que estava fazendo isso. E eu nem sabia bem como proceder. Vou esplicar o motivo, porque eu pensei em 3 situações diferentes:
1 – Dizer ao Fábio diretamente que a esposa dele estava dando em cima de mim:
Eu pensei que poderia ser direto e falar com o Fábio a respeito, mas fiquei com medo de causar nele um impacto emocional muito grande, visto que a maior parte da felicidade dele foi ter se casado com Maria. E se eu falasse isso para ele, ele poderia entrar em uma depressão muito grande.
2 – Dar um basta na Maria e não contar pro Fábio.
Neste caso fiquei com medo da Maria querer se vingar e dizer para o Fábio que era eu quem estava dando em cima dela. E como ele é muito dependente dela emocionalmente, achei que ele iria ouvir mais à Maria do que a minha versão da história.
Em ambas as questões há pós e contras. Pois se eu falar direto com ele, pode ser que desencadei um surto depressivo forte nele. Por outro lado, se eu não falar e dar um basta na Maria, ela pode se vingar e contar uma mentira a meu respeito.
3 – Eu até pensei na possibilidade de chamar essa minha amiga para falarmos juntos com o Marcos, para ver se assim, com duas pessoas falando, ele acordava para o que a esposa dele estava fazendo. Mas entra na mesma questão levantada anteriormente, ele pode sofrer um choque e ter um surto depressivo que o leve a alguma loucura.
Eu fiquei realmente perturbado com isso. Não sei se vocês que estão lendo vão entender minha posição com respeito ao caso, mas eu jamais dormiria com a esposa de um amigo meu assim. Acho isso a maior sacanagem da história.
Se o Fábio não sofresse dessas crises de ansiedade e depressão, que necessita até tomar remédios controlados, eu até que arriscaria falar e ser sincero com ele. O meu medo é apenas dele ter um surto depressivo e acabar fazendo algo que não deve.
A amizade que cultivei com Fábio, desde crianças é mais precioso, do que dormir escondido com uma mulher, traindo meu melhor amigo.
O que vocês fariam se fossem vocês nesta situação? Gostaria de uma resposta sincera a respeito deste caso.
Desde já agradeço pela atenção e pelas sugestões.
Cara Sincero
Bem, se você é de fato amigo dele, não se envolverá sexualmente com ela.
E assim sendo, parabéns pela atitude.
Tem muitos caras falsos que agiriam de outra forma.
Olha, o que você pode fazer é ignorar os avanços dela.
Só vsi rolar alguma coisa se você ceder.
De repente você diz algo como: o “Fábio” é muito meu amigo, é como um irmão para mim.
Acho que seria melhor você não dizer estas coisas para ele, já que ele é um cara depressivo, frágil.
Possivelmente até suicida?
Se ele não fosse assim, talvez sim, você até poderia revelar o que ocorre.
Mas, sim, tal coisa faria a mente de um depressivo simplesmente ruir.
Segunda coisa:
Possivelmente esta mulher não seja flerteira assim somente com você.
Provavelmente ela já traiu o seu amigo já com outros homens.
Pode ser uma mulher linda, maravilhosa, divertida….
Mas é uma mulher infiel, que não vai se satisfazer com um único homem.
Quando é assim, é assim que costuma ser.
Deixa que talvez um dia este Fábio vai descobrir.
Talvez até desconfia, mas finge não ver.
Deixa eu te perguntar: esta mulher já flertou com você bem na cara dele?
Ou é só quando ele não está perto?
Uma coisa é certa, se você contar pra ele, mesmo com a ajuda da sua amiga ele vai entrar em parafuso. E muito provavelmente ele não vai se permitir acreditar. E você vai com certeza perder o amigo.
E eu também acho muito provável que ela dê bola para outros caras e pode até ser que ela já esteja dando para outros caras.
Se ela faz tão bem para o seu amigo, o melhor dos mundos é eles ficarem juntos, mesmo que ela não seja do tipo fiel, ela tá fazendo bem para ele.
Como eu não acredito na monogamia, e minha esposa é liberada para ficar com quem ela quiser, desde que mantido o sigilo, eu não acho o fim do mundo essa moça ter caso com outros caras, desde que seu amigo não descubra.
Se eu estivesse no seu lugar, também iria fazer o possível para não me envolver com ela, mas se eu acabasse me envolvendo, eu não me sentiria um filho da puta. Uma coisa que eu faria com todo empenho é para evitar que esse amigo sofresse alguma desilusão, porque isso pode pirar a cabeça dele e o matar.
E quem já leu meus comentários sabe que eu sempre digo que a mulher tem total direito a dar pra outro se em casa não está sendo bem comida, ou se simplesmente tiver vontade.
Sinceramente, eu não saberia te aconselhar…
Mas, como vc tem uma pessoa que sabe a real; eu arriscaria a sentar com a dita cuja e dizer pra ela, que vc a admira, que ela é linda etc. e que tens a maior alegria dela ser a esposa do seu brother. E se não fosse isso, vc cairia matando pra cima dela!
E se ela fosse casada com qqr outro hm sem ser este que é pra ti como um irmão e além disso lutar contra essa terrível patologia, vc iria se deixar envolver por ela, pois ela é uma mulher incrível.
Fale isso e deixe o celular gravando de forma off. Se ela mentir vc terá além da gravação o testemunho da amiga em comum.
Parabéns pela fidelidade ao amigo!
Conversa com a mulher do seu amigo!! Impõe sua opinião!! Vê se surte algum efeito… se ela muda o comportamento…. Mas pode ser q o casamento deles não esteja bem tbm!!
Continua dando uma de “desentendido”, finge que não está percebendo nada, evita ficar sozinho com ela, se abre com a sua amiga e pede pra ela sempre ficar ao seu lado quando se encontrarem com seu amigo e a esposa dele.
Na boa, nada que um corte seco nela não resolva, quando ela vier de “flertes” mesmo que com outras pessoas em volta, seja firme. Não dê confiança pra ela. Como já diz RACIONAIS: -A confiança é uma mulher ingrata, Que te beija e te abraça, te rouba e te mata.
Teu amigo pode ter recaidas no quadro de depressão, por conta dela. Então não suje suas mãos.. E permaneça ao lado dele.
Cara, antes de mais, parabéns pela ética que estás demonstrando!
Não abordaste a opção de teres uma conversa franca e direta com a “Maria”.
Dessa forma podes deixar claro que não haverá qualquer possibilidade de um envolvimento vosso; e podes ainda descobrir que apesar de parecer um flerte, ela não está dando em cima de ti.
Ou ainda, numa possibilidade muito remota, mas vai que ela te diz que por causa da condição psicológica do teu amigo e com uso de antidepressivos, o que afeta diretamente a libido e a performance sexual, ela tem passe livre e liberdade pra isso…
De qq maneira, eu teria essa conversa com ela.
Boa sorte!