Sou homem, confesso que tenho vontade de poder pintar as minhas unhas com esmaltes coloridos. Mas por morar numa cidade pequena que tem 60 mil habitantes. Tenho medo de as pessoas repararem, me julgarem, de caçoarem, me criticarem, debocharem, me xingarem e me vaiarem de me ver de unhas pintadas pelo fato de ser homem. Sociedade e muito preconceituosa e machista. Tenho vontade de pintar as minhas unhas de vermelho, mas o mesmo tempo que tenho vontade de pintar minha unha dessa cor ou de outra cor que nem o marrom ou azul Royal. Tenho medo de ser humilhado, e de ser caçoado pela sociedade. Medo de as pessoas debocharem de mim. Estou com medo de pintar as minhas unhas e de sair em público com as unhas pintadas. De sair para a cidade com as unhas pintadas e de as pessoas caçoarem de mim. O que será que devo fazer. Estou com vontade de pintar as unhas e estou me reprimindo por causa da sociedade preconceituosa por ter preconceito por homem que pinte unhas. Será que devo me arriscar e pintar as minhas unhas e depois arcar com as consequências de ser alvo de deboche, xingamento e preconceito das pessoas que convivem na cidade que eu estou morando. Por medo continuar reprimindo essa vontade e não pintar as minhas unhas por medo de as pessoas verem e repararem de ver um homem de unhas super coloridas. O que me aconselham eu fazer?
O que você acha?
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Triste não podermos ser nós mesmo, não podermos usarmos o que queremos, se fosse uma cidade maior eu te incentivaria, mas tem cidade do interior que é terrível as pessoas são terríveis e preconceituosas, infelizmente tem que se esconder se quiser manter a integridade e a sanidade. Boa sorte e se precisa conversar comenta aí! Bjos da Cat!
A sociedade julga sem se importar com os sentimentos de cada indivíduo e infelizmente, caso faça o que tanto deseja, será o alvo preferido dos comentários maldosos de quem nada tem a ver com tua vida.
Seria irresponsabilidade da minha parte incentiva-lo a dar o passo que tanto deseja porque vai acontecer tudo aquilo que você mais teme, que é o falatório da sociedade.