Tenho depressão desde adolescente, tentei suicidio algumas vezes, com muita certeza do que queria e ainda estou aqui.
Ultimamente ja desisti de desistir da vida, apesar de ainda ser uma possibilidade. Mas tem uma coisa que não sai da minha cabeça, porque a gente ao mesmo tempo que quer desistir, nós ainda queremos viver o proximo dia e ver o que pode acontecer?
Porque sempre parece que vamos perder algo amanha se partirmos hoje?
Mesmo que nao haja nada?
Não sei se isso se isso é normal mas quando penso na morte sinto mais pena de mim mesmo que das pessoas ao redor, como se fosse importar mais pra mim saber que dali alguns segundos eu serei só um corpo frio sem vida, do que pras pessoas ao redor que me amam, sabendo que vai ser duro pra elas encarar isso no momento talvez por alguns anos mas que a vida delas seguiria hora ou outra sem mim, sem tanta relevância. Apesar de sentir isso sobre minha propria morte, ter o anseio de ver o amanhã, me dói profundamente viver o hoje. É um paradoxo inexplicável que apesar da vida ser tao ruim, ela nao deixa a gente partir tão fácil.
--- Criado com nosso formulário simples e amigável. Você já desabafou hoje?
Tirar a própria vida parece uma solução fácil, um jeito simples de se livrar de uma vida difícil, sem alegria, sem perspectiva! Se a vida for só isso mesmo e, ao morrermos, tudo se acaba, pode até ser um atalho, apesar de ser algo extremamente egoísta. E digo isso pois, ao desistir de tudo, a pessoa não pensa na dor, no sofrimento e na tristeza que vai impor àqueles que lhe amam!
Por outro lado, se a vida não for só isso, encurtar sua jornada nesta vida não vai trazer alívio, muito pelo contrário! É só analisar o que as várias religiões pensam sobre suicidas. A dor e o sofrimento que a pessoa sentirá do outro lado será infinitamente maior, de forma que s vida atual passará a parecer um paraíso!
Ou seja, por todos os aspectos, nunca é uma boa solução.