em

Estas são as maiores fezes humanas fossilizadas já encontradas

Pertenceu a um viking doente no século IX DC e foi avaliada em US$ 39.000”. As fezes grandes e “preciosas”, oficialmente conhecidas como Lloyds Bank Coprolite, a palavra “Coprolite” significa simplesmente esterco fossilizado.

Este “tronco” de 1.200 anos é considerado o maior já registrado na história da humanidade. Com 20 centímetros de comprimento e 5 centímetros de largura, o espécime foi descoberto em York, no noroeste da Inglaterra, em 1972, por trabalhadores da construção civil durante a construção de uma filial do Lloyds TSB, em uma área outrora governada por guerreiros nórdicos. Seu nome vem da instituição Lloyds Bank. As enormes fezes tiveram outro momento marcante em 1991, quando o cientista Dr. Andrew Jones avaliou a peça em nome do seguro. “Este é o excremento mais emocionante que já vi”, disse ele ao Wall Street Journal na época. “À sua maneira, é tão insubstituível quanto as joias da coroa.”

Os paleoscatologistas foram capazes de discernir muito do depósito volumoso, incluindo que seu produtor comia principalmente carne e pão, provavelmente era um viking, viveu aproximadamente no século IX dC e tinha o intestino cheio de parasitas. Na verdade, descobriu-se que o estrume estava infestado com ovos de verme-de-chicote e de verme-de-maw, sugerindo que o viking frequentemente tinha dores de estômago e outros problemas gastrointestinais. Hoje, a tora reside em uma caixa de vidro no Jorvik Viking Centre, em York, Inglaterra; onde, em 2003, os visitantes o deixaram cair, partindo-o em três pedaços. Desde então, foi reparado.

O Centro tem orgulho de se autodenominar o local de descanso final do cocô, e até organizou um workshop virtual em fevereiro chamado “Poo Day!” em que os fãs aprenderam sobre o significado do esterco.

Fonte: Nova York post

--- Criado com nosso formulário simples e amigável. Você já desabafou hoje?

Diretamente no SEU e-Mail

Receba os desabafos mais ilários da Internet na sua mailbox a cada 2 dias.

Nunca enviaremos Spam e PODE CANCELAR quando quiser.

Reportar

O que você acha?

Escrito por Super Curioso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

4 Comentários

Conteúdo 18+
Clique para ver esta postagem

Fiz ela ser puta

Derinkuyu, a cidade subterrânea da Turquia